Hoje Vou Assim - Cris Guerra

1 ago

Manifesto contra o sutiã meia-taça

Postado em: Dicas de moda, beleza e compras

Tudo indica que a culpa é do bilionário norteamericano Howard Hughes, que em 1945 teria desenhado o famoso sutiã meia-taça para a atriz Jane Russel, com o argumento de que os modelos da época não estavam à altura dos seios da atriz.

Sutiã Meia Taça

Hughes desenhou o meia-taça usando seus conhecimentos como engenheiro de aviação. O artefato só poderia mesmo ter sido desenhado por um homem. As mulheres, claro, passaram a usar, como usam outras aberrações até hoje: saltos altíssimos, saias com as quais não se pode dar um passo e outros absurdos que provam que o mundo se divide entre as pessoas que se libertam com a moda e as que se aprisionam ainda mais.

Hoje eu quero fazer um manifesto contra o sutiã meia-taça. Um manifesto sincero e magoado, principalmente para as confecções de lingeries, que só pensam nas mulheres peitudas – ou nas que querem parecer peitudas. Não é possível que não existam outros modelos para nos fazer sentir sensuais. Toda vez que eu uso um meia-taça, o mau humor domina o meu dia. E eu só descubro a razão quando chego em casa à noite e finalmente me livro da peça. Eu não tenho esse peso todo que precisa de contenção em barbatanas de arame. Eu não tenho essa vontade toda de ter seios grandes. E muitas mulheres são como eu.

Sutiã Meia Taça

O sutiã meia-taça é descendente direto do espartilho. Inventado por um homem, venerado pelos homens, para muitas ele é uma ode ao desconforto e o símbolo-master da ditadura do peito grande. Lojas de roupas íntimas, atendam ao apelo das minorias menos favorecidas: meia-taça no peito dos outros é refresco. Queremos outras boas opções. Nem toda mulher precisa ser Fafá de Belém pra ser feliz. Mas poucas têm peito pra assumir isso.

52 Comentários

  1. Viviane Moreira disse:

    Tô com você! Tenho pouco peito e assim nasci e assim pretendo ficar! Esse sutiã é muito incomodo…
    Bjss
    Vi

  2. Takin disse:

    Acho esta causa válida.
    Certo dia estava dando aula e citei o sutiã como peça sem funcionalidade em uma sala com 90% de meninas… Gerou um grande debate, e no fim das contas nenhuma estava satisfeita com as imposições da moda.
    Conforto e autenticidade em 1º lugar, POR FAVOR! Abraço

  3. Fabiana F disse:

    Eu tenho seios grandes (ou sou peituda, como você falou ) e sofro também para achar algum sutiã bonito que não tenha enchimento ou armação. Resumindo: todas sofremos.

  4. Carla disse:

    Não seria só não usar? Eu sou peituda e realmente só o que me incomoda é sutiã fora do tamanho certo e ai de mim sem eles. Acho mais confortáve que top de academia. Nós mulheres somos vítimas de tantas regras, das regras de quem ama silicone, das de quem odeia silicone, sempre tem um jeito certo e um errado de ser mulher. Fiz um curso de filosofia e era uma campanha pela mulher natural, faço academia e é uma campanha pela mulher artificial. Às vezes eu gostaria só de não ter que discutir com ninguém sobre meu corpo, porque uma mulher sempre é uma discussão.

    • Cris Guerra disse:

      Carla, eu tenho peito de adolescente. E muitas vezes a única coisa que quero é não usar sutiã. Morro de inveja das modelos que nunca precisam usar nos desfiles. Mas já fui criticada aqui no blog porque o bico do seio ficou aparente em uma camiseta de malha. É difícil, mas muitas vezes uso sutiã só pra não parecer provocativa. Porque se dependesse da minha vontade eu não usaria nunca, só quando a roupa fosse muito transparente. Amo ter peito pequeno, nunca tive problema com esse detalhe, e uma das coisas que eu amo é não precisar usar sutiã pra segurar o busto. E sempre, sempre que tenho que usar um sutiã eu me sinto incomodada. Com os de meia-taça mais do que com os outros, mas nenhum sutiã me deixa inteiramente confortável e feliz. Adoro o inverno, as sobreposições, em que posso prescindir do sutiã. Difícil a vida da mulher, né, gente? Beijos.

  5. vanessa disse:

    Ih, gente. Acho que a indústria das roupas de baixo está estragada. Nasci peituda (praticamente, já que aos 12 já usava sutiã 42). Hoje em dia, mesmo dentro do peso “ideal”, meu sutiã é número 50 e não é fácil. Não há loja especializada da qual eu não saia chorando, porque o bojo é pequeno, porque a alça corta o ombro, porque o bojo serve, mas sobra nas costas, porque acerta nas costas e não cabe no bojo, porque algum GÊNIO acha que meninas acima de 44 precisam de enchimento.

    Acho que todas só seremos felizes quando adotarmos o sistema americano. Pra ser sincera, foi esse o dia em que eu parei de chorar: bojo certo, costas certas, alças certas. O negócio é achar uma loja que realmente pense nas meninas e ser feliz, com o peito que você tem!

  6. Luciana disse:

    FAz um tempo que me libertei e passo bem longe de sutiã com arame ou qq barbatana dura. Só pode ser algo inventado por homens mesmo, para o próprio deleite com peitos empinados.

  7. Juliana, RS disse:

    Tenho peitos 44 (mas não me considero peituda e de-tes-to só encontrar sutiãs que, além das famigeradas meias-taças que me deixam com a sensação de estar oferecendo-os em uma bandeja, ainda têm enchimento… afe, será que as confecções não entendem que eu quero só ter peito 44 e não maior??

  8. Mariana disse:

    Minha mãe tem seios fartos e sofre tb pq odeia as barbatanas e o enchimento, ela não precisa disso, e nunca acha sutiã pra ela… Eu tenho seios pequenos e só uso sutiã meia taça, mas só uso LIZ, outra marca, é como uma tortura, extremamamente desconfortáveis!

  9. Sarina Sena disse:

    Também sou da turma das despeitadas e minha alegria é usar em casa vestidos que não precisem de sutiã: conforto absoluto! Eu sempre tiro as aspas dos sutiãs, são muito desconfortáveis. E o modelo que mais gosto é o de decote nadador com fecho na frente, feito em malha. Sempre tem na C&A baratinho. Para mim, é o mais confortável. Obrigada, Cris, por trazer à tona essa questão. Incrível perceber como ainda sofremos por causa disso!

  10. Adorei o post Cris. Eu era peituda (manequim 42 e sutiã 48), além disso, meios seios eram do tipo mama axial (se estendia para debaixo do braço). Nunca consegui um sutiã que me sustentasse e me gerasse conforto. Uma vez, estava sentindo tanta dor que quase arranquei o sutiã no corredor do BH Shopping e joguei-o longe (minha mãe me impediu).
    Hoje, depois de 3 gestações, 2 cirurgias, meus seios sumiram e os sutiãs continuam me incomodando.
    A dica é que os sutiãs importados costumam ser mais bem desenhados, vc já experimentou?
    Bjos
    http://www.alessandrafaria.com

  11. Olga Canuto disse:

    Cris, quem tem peito também sofre com sutiã meia-taça.A Fafá de Belém também deve sofrer. rsrsrs
    Por que este modelo não comporta o peso das mamas.E elas pulam toda hora. Além das pontas das barbatanas que nos ferem.
    Fica bonito e todo mundo é feliz só nos catálogos com as manequins de photoshop.
    Sendo assim, este manifesto não atende só às suas reinvindicações. Às minhas também.
    Beijos.

  12. Susana Yamaguchi disse:

    Ai gente! Acho que vcs estão exagerando um pouco! Eu adoooro sutiã! As vezes até durmo com ele! Tenho peito razoavelmente grande (manequimm 46) e fico muuuito feliz de saber que existem sutias por aí que realmente oferecem o que eu preciso: sustentação. Pra falar a verdade me sinto até mais confortável com o sutiã. Acho que vc está pensando apenas em quem nao tem peito. Eu tenho peito e adoro um sutia com bojo, meio-taça e etc… Deixa pelo menos uma vez as mais cheinhas, gordinhas e mulheres de peitos grandes serem felizes com o que é oferecido. Já basta a falta de roupas que nos sirvam bem, com tamanhos G’s minusculo que nao cabem em ninguém! Pelo menos no quesito sutiã estamos bem servidas!!

  13. Mirian disse:

    Ola Cris! Tambem sofro com sutias, mas pelo fato de ter peito demais, como algumas que tambem ja comentaram! Nao sei de fato o que aconte com os fabricantes, que alem de fazerem pecas praticamente iguais para todas, ainda colocam precos exorbitantes!
    Ai nao ha peitos e nem bolsos que resistam!

  14. Paula disse:

    Cris, adorei você ter tocado neste assunto. Tenho um caso médico relacionado.

    Veja o que aconteceu comigo: tenho um peito bem cheinho, uso sutiã 44. Há alguns meses, comecei a sentir dores esparsas nos seios, em locais diferentes, como se fossem umas pontadas… Mesmo tendo 25 anos, fiquei preocupada com possíveis tumores e fui ao mastologista. Assim que ele viu meu sutiã, mandou eu tirar o arame de todos eles e ver se a dor não sumia. Ele apertou meu peito bem no local em que o arame termina (eles costumam ter uma bolinha na ponta), e senti na hora as pontadas de dor. Ele disse que é um local com um nervo, e por isso a dor com essas características…

    Dito e feito: tirei o arame de alguns sutiãs e a dor SUMIU. Agora, uso apenas um sutiã com arame, que é um da Victoria’s Secret que o arame não pega no peito, mas sim na costela, bem debaixo do braço… Na numeração brasileira não acho nenhum assim…

    Conclusão: agora não sinto dor nem desconforto… A falta de arame faz uma diferença, mas pequena demais para valer o sacrifício…

    Tente tirar o arame dos seus, que você nunca mais vai querer um!hahahah

    beijosss

  15. Sou um dos poucos homens que concordam com você. Não gosto de sutiã meia taça. Já falei inclusive para a minha mulher, Juliana, que a acho mais bonita com sutiãs que não sejam assim… sei que tem roupas e casos que não dá pra usar sutiã sem o bojo, nem preciso dizer. Mas pra mim, a prefiro com sutiã sem bojo. Mais uma vez, adorei mais um de seus textos, Cris!

  16. Simone disse:

    Tb acho que tá na hora de reavaliar os nossos sutiãs. São meio desconfortáveis. E os tomara-que-caia então…não acho um decente que não tenha que ficar puxando pra cima..rs..Agora, acho vulgar ficar sem sutiã…”faróis acesos”, nãooooo…muito feio.

  17. Anne disse:

    Eu adoro ficar sem sutiã, mas só em casa mesmo. Na rua gosto dos que tem estrutura, mesmo sem ser peituda. Gosto do meu corpo como ele é, inclusive na forma e tamanho, mas somos sempre questionadas a respeito com coisas como “porque vc não coloca silicone, pq não faz plástica nessa cicatriz?”…rs. Mesmo que tivesse um rio de dinheiro, o meu corpo é lindo como é, mesmo com as “imperfeições”.
    Adorei o texto!

  18. Que arraso esse post, tenho seios pequenos e sempre me sentia desconfortável com isso. mas a partir do momento que conheci meu corpo e me senti feliz com ele do jeito q ele é, descobri q não preciso de invenções mirabolantes para ser feliz. Uso o meia taça e ao ver esse post percebi que 90 % do que está nas lojas é meia taça!!! Pq chegamos a esse ponto???

  19. Eu sempre odiei esse tipo de sutiã. Realmente é incômodo e estranho – ainda bem que meu marido concorda comigo!

    Mas o que irrita mesmo é essa coisa de que em tudo quanto é lugar só se acha modelos assim, affe.

    Tenho pouco peito mas, peito o suficiente para, assim como você, Cris, assumir que “Nem toda mulher precisa ser Fafá de Belém pra ser feliz”!!!!

    =)

  20. Olga disse:

    Que ótimo post! Quem nos dera os fabricantes de sutians o lessem! Eu odeio bojos com todas as minhas forças! Só uso os de malha, quase nunca bonitos, porque não tenho outra opção.
    Meu tamanhos é 44/46, se colocar bojo nessa profusão de glândulas eu viro a Titchiolina!

  21. Bruna disse:

    Concordo totalmente, não tenho seios pequenos, mas odeio esses modelos. São extremamente desconfortavéis e machucam mesmo… Excelente texto! bjs

  22. Cris, me identifico com esse manifesto e já abraço a causa!
    Tenho uma marca de acessórios de tecido, produzo bolsas e afins e por não encontrar facilmente sutiãs e calcinhas com o conforto que eu precisava lancei uma linha de lingeries livre de meia-taças e material sintético, tudo pelo conforto que a gente merece!
    Se te interessar, dá uma olhada: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.182853065154846.40406.112136732226480&type=3

    Um abraço, querida.

  23. Mariana disse:

    Eu não acho o meia taça ruim por si só, o que me incomoda e que as marcas nacionais não usam o padrão americano de duas medidas (uma para as costas e outra para o bojo) e nem tão pouco fazem alças maiores ou laterais mais grossa aí eu q sou 46 c sofria ou com o sutiã subindo ou o peito “pulando” :-( …. Comprar o sutiã no meu tamanho exato me fez ser feliz até de meia taça!!!!!!!!!! Mas se pra voce ainda e desconfortável minhas dicas sao: 1- já comprei sutiãs sem bojo e sem arame na joge e 2- hoje da pra achar uns sutiãs só de renda a parecem um top, sao ótimos!!!!!!!!

    Mas parabéns pela iniciativa, e super importante termos um espaço para expressar criticas. Afinal

  24. Ana Lucia disse:

    Ao contrário do que pode parecer, nem todas as “peitudas” querem realçar esta parte da anatomia. Quero sentir segurança, firmeza. Odeio a sensação de ter os peitos escapando pelo sutiã. Além de esteticamente ficarem horrorosos com qualquer blusa. O que deveria ser simples, na verdade é complicado, pois só encontramos peças com bojo e armações, dizem que feitas para aquelas que tem pouco seio e querem realça-los, ou seja, a maioria das mulheres brasileiras. Nasci com muito seio e sempre sofri com isso. Como alguém disse aí em cima, ficamos parecendo uma caricatura da mama.

  25. Mariana disse:

    Completando….. E bom ter um espaço pra poder falar com sinceridade, e quanto a sutiã eu sinto um ” complo” da industria nacional para “sacanear” a gente…. Não e possível que marcas como a hope sobrevivam no mercado!!!!!! E muita falta de qualidade !!!!!!

    Bjosssss

  26. Mariana disse:

    Adorei o artigo! Eu tenho seios pequenos e os amo de paixao, nao os trocaria por nada maior!!!

  27. Raquel Bambozzi disse:

    Concordo na íntegra!!! Meia-pata, meia-taça… meia-calça, ops, esta eu amo! Queremos o integral ou nada!!!

  28. Celina disse:

    Esses dias entrei em uma loja de departamento em busca de um sutian de renda, simples, bonito, sem bojo, sem nada… qual não foi a minha surpresa ao me dar conta de que praticamente não existem mais sutians assim, pelo menos não nas lojas de departamentos… vc até encontra alguma coisa sem bojo, mas sutian de “vovó” sabe? Aí fiquei me perguntando, quando foi que usar sutian com bojo virou lei? Como faz na TPM que o seio fica enorme e dolorido? Mete o ferro e fica, como você bem disse, mal humorada o dia todo? Ou sai sem sutian e aguenta os ogros comentando sobre os mamilos? Em dias de calor e TPM não existe prazer maior nessa vida que chegar em casa e tirar o sutian.

  29. Cris Ramos disse:

    Cris, muito interessante vc falar disso, eu tb detesto meia taça no dia-a-dia, mas por motivos opostos aos seus. Sou peituda e gosto muito de ser assim, o problema é que na maior parte do tempo não estou querendo chamar atenção pros meus seios, e a maioria dos fabricantes acha que só seremos felizes se colocarmos nossos seios “na bandeja”, como já disseram acima, full time, e pra sensualizar tem hora, né? Então com o tempo tenho desenvolvido várias técnicas, que eu até tô pensando em compartilhar numm blog, para ficar mais discreta e elegante, coisa que é bem difícil se vc tem peitões e o sutiã errado ajuda demais a vulgarizar qualquer look. Não é á toa que no programa do Tim Gun, eles começam a transformação com a lingerie certa. E tem mais,a maioria dos sutiãs do mercado não oferece uma boa sustentação, os meia-taça em geral são de sustentação média pra menos. E finalmente o grande problema das confecções do Brasil é não ter modelos por tamanho de taça, eu que sou 44 taça C, um 44 taça A, obviamente não vai ficar bom em mim, sofro com isso, e no mercado nacional só achei um modelo que me deixa confortável, não tem bojo, por isso deixa meus seios no tamanho real, e não dá “push” nem “up”, coisas que definitivamete não preciso no meu dia-a-dia, fora esse modelo, só mesmo os caríssimos importados, pois nos EUA eles tem taças de A até E, ou seja, vc pode ser magra e ter peitão, no Brasil, não entendem esse conceito.

    BJS!!!

  30. Andrea disse:

    Cris Guerra,

    Eu tenho seios fartos, também odeio sutiã de meia taça, ainda mais que eu tenho seios grande no final do dia quero arrancar e nem vê-los mais!!!!! O Pior é qdo vc vai às lojas que comprar um sutiã de qualidade voce encontra com as laterias finas, dai a gordura fica saltando para debaixo dos axilas, aii ninguém merece, ou quando compra nas costa é curto e vc é obrigada a colocar extensor de sutiã. POR FAVOR FÁBRICAS OLHEM POR NÓS. AFINAL DE CONTAS, GORDAS E MAGRAS, CHEINHAS OU NÃO SOMOS CONSUMIDORAS!!!! BJSS

  31. Fernanda disse:

    Graças a Deus alguém pensa assim e colocou o assunto em discussão!!! Parabéns Cris!!! Eu simplesmente DETESTO esses modelos de sutiãs. Nem tanto por serem meia-taça, mas pela ditadura dos enchimentos de espuma e dos arames que me incomodam horrores!!! Essas espumas deixam a gente com a sensação de dois air-bags na frente, onde toda hora que vc vai abraçar alguém parece que as malditas almofadas vão estourar! Toda vez que vou comprar um sutiã saio frustrada porque não consigo achar um modelo que seja bonito, com rendas, alça fininha e com o bojo simples. Os modelos sem “air-bag” e arames são na maioria das vezes direcionados para o público mais idoso ou que está amamentando! Eu sempre fico pensando: Será possível que não vão fabricar mais sutiãs que sejam bonitos e femininos pra quem NÃO quer parecer peituda. Eu quero uma lingerie bonita mas também com o mínimo de conforto! Será que é pedir muito??? Obrigada pela oportunidade da discussão! Grande abraço!

  32. julia disse:

    cris, assino junto!! também tenho peito pequeno e também não desejo colocar silicone. já estou acostumada com as reações de surpresa quando digo que gosto assim e não tenho intenção de mudar. mas é muito dificil lutar contra o sistema massacrante e capitalista da moda. mas somos criativas e damos nosso jeito! beijo

  33. Luci disse:

    Apoio vc. Estou doente nesses últimos dias e com muita tosse, estava com muita falta de ar e não sabia o porque, descobrir que a culpa é do infeliz do sutiã meia-taça que impede uma respiração perfeita. Como preciso trabalhar fora, não posso sair por aí sem sutiã, então descobrir dentro de minha gaveta um sutiã esportivo que estou usando agora, mas vou comprar outros hoje mesmo, pois estou mais comfortavel com este modelo. Bjs

  34. Luciane disse:

    abaixo a ditadura do sutiã com bojo!!! Também detesto essa peça, e acho um erro as confecções – na sua maioria – só apostarem nesse tipo de peça. Sofro pra achar um sutiã legal e sem bojo, armação de ferro ou enchimento! Quero um sutiã que não mude quem eu sou. Beijo.

  35. Cíntia Moreira disse:

    Eu gosto de sutiã, acho lindo o meia- taça, adoro rendinhas e tudo mais; mas são peças para um decote bonito, um vestido bacana, uma noite especial. Socorro! Não consigo encontrar uma númeração ideal, mesmo não tendo os seios nem grandes nem pequenos;sempre sobra ou falta pano!
    Um de algodão BONITO e confortável é lenda! Outro dia pedi as peças de algodão em uma loja especializada e a atendente me olhou como se eu tivesse pedido o artigo mais raro do mundo, ou como se eu fosse uma pessoa muito estranha por querer, hã, como direi, hum, ops: algodão?

  36. tá faltando opção mesmo nas lojas. esses dias queria um sutiã do tipo triangulo, sem bojo, sem arame, sem nada. só seda e renda e fui numa loja que só vende lingerie. só tinha um modelo! tive q me contentar com aquele único. as outras opções eram um sutiãs top horríveis… mas eu queria algo que fosse confortável e sexy que, apesar da ideia atual dizer que uma coisa é obrigatoriamente separada da outra, eu continuo buscando esse raro 2 em 1.

  37. djiovanelle disse:

    Eu já sofri bastante por falta de sutiãns que sevissem meus seios minúsculos (não tenho problemas com o tamanho deles, mas os fabricantes de sutiãns sim!). No entanto, cansei de usar esses cheios de ferros e enchimentos, nunca gostei disso mesmo!
    Hoje sou muito feliz com os meus rendados e sem bojos e minhas calcinhas grandes, e meu noivo agradece muito! (:

  38. Kharina disse:

    Cris, o sutiã meia taça não é para as peitudas nem para as menos avantajadas, eu tenho bastante seio e não me sinto feliz como você, ele foi desenhado mais uma vez para um estilo de “mulher ideal”, que fica entre o 44 e 46. Eu passo longe destes números, e olha acredite ou não preferia mil vezes ser uma Cris Guerra do que uma panicat.

    Beijinhos.

  39. Rafaele disse:

    Bom, eu tenho seios ENORMES, uso 52/54, e acabo comprando os com bojo pois modelam melhor, já que, quem tem seio natural não fica com ele duro. Porém, vou pras mesmas reclamações que vi aqui nos coments… ou falta pano, ou sobra pano nuns locais desconfortáveis… e quer saber do maior problema? o tamanho é grande, o bojo é grande, as vezes as laterais são até larguinhas, mas as alças são uma tristeza, super fininhas e acabam machucando muito! As confecções precisam é ter noção que existem pessoas de todos os jeitos. Com muito peito, com pouco peito, de costas largas, que gostam de alças largas, alças finas, meia-taça, tomara-que-caia e etc… chega dessa ditadura e ficar obrigando o consumidor a ter que comprar o que não quer por falta de opção.

  40. Cris Guerra disse:

    Fiquei impressionada com o retorno das mulheres sobre o sutiã de meia-taça e sobre a falta de opções de sutiãs bacanas atualmente. Um caso para as fabricantes de lingeries pensarem, né?

  41. Ângela F. disse:

    eu sempre tiro os arames. é o jeito. compro e arranco por um furinho que faço no canto. aperta, machuca, é o horror. mas é esses com arame ou aqueles de amamamentação. não temos opção. eu tenho pouco seio e gosto de ter pouco

  42. Babi Szucs disse:

    Concordo com a falta de opção, principalmente aqui no mercado brasileiro. Mas, Cris, nem só de silicone se vive no mundo das peitudas. E quem, como eu, é peituda sem ter pedido?! E depois de amamentar duas crianças, onde você acha que parara, meus peitões? Tipo, no umbigo, né. Daí, não há o que segure, só o meia-taça, não tem jeito. Sempre uso! Não por opção, mas por falta dela. Mas vou dizer, fui aos States no início do ano, e comprei 3 sutiens meia-taça do mesmo modelo, ótimos, bem reforçados por dentro, quase não sinto o arame. E até me perguntaram se coloquei silicone, veja só. Mas estão segurando meus peitos no lugar certo, e com mais conforto.

  43. Cristina disse:

    Detesto odeio desde novinha essa peça ridicula do vestuario feminino.Qndo pequena minha mãe obrigava a usar e só na presença dela é q punha aquilo que me machucava, apertava e deformava meus seios chegando até a achata-los. Depois de mocinha resolvi que não ia mais usar e até hoje ando sem essa coisa ridicula mesmo usando as vezes blusas um tanto transparentes rsrsrsrs.Tenho 19 anos e na praia muitas vezes, ou quase todas faço topless no que sou acompanhada pelas amigas que empolgam os rapazes a volta para desespero das bruacas que estão por perto kkkkk

  44. Anna Paula disse:

    Que bom esse post!!! Tenho peitos pequenos e adoro! Nunca pensei em colocar silicone pq mais que conviver bem com meus seios, adoro que eles sejam pequenos, me sinto bonita assim, acho elegante (assim como pernas finas), combina com meu corpo magro, traz as marcas do tempo que amamentei minha filha. E como é difícil fazer a indústria da lingerie entender isso… Vivo caçando sutiãns que não aumentem os seios, que não levantem, que não juntem, que não façam algum milagres… Acho que seria importante os fabricantes incluirem que existem mulheres “despeitadas” que gostam de ser assim e que não pretendem parecer peitudas. Outro problema: tenho muitas amigas com silicone que têm a mesma queixa, não conseguem ter o tamanho de seio que escolheram por conta dos sutiãns do mercado, sempre com arames, bojos, aumentos, ajustes, junções… A pergunta que não quer calar: para quem são esses sutiãns que estão fabricando mesmo? Bj, adoro o blog!

  45. Vanessa disse:

    Boa noite, ja existe sim uma solução para quem quer ficar sexy e tem pouco seio, procure pelo soutien da marca Marcyn referencia 192 – o Poderoso – ele não tem o aro, ele tem uma bolha, e um bojo pre-formado, faz o teste e me diga como foi… Abraços!!!

  46. Fatima Santos disse:

    Tenho 26 anos sou casada e detesto odeio sutians. Nunca usei mesmo na adolescencia minha mãe comprando e me enchendo para usar aquilo ridiculo cheio de tiras e me amarrando as costas além de arredondar meus seios. Uso na praia e mesma assim tiro as vezes porque me incomodam aqueles nós aquelas tiras ridiculas me apertando tirando meus movimentos, apesar o marido chiar mas depois aceitar mesmo com os olhares dos hmns que só faltam me devorar com os olhos rsrsrsrsrs.

  47. Cristiana disse:

    Noooosssa!!!! Apoiadíssima. To pensando aqui que fomos separadas no nascimento porque toda vez (e a cada vez) que preciso renovar meu estoque me encontro na mesma dificuldade!!! E algumas marcas simplesmente pararam de fazer sutiã lenço por exemplo (que é uma benção!) e ficam com as aberrações meia taça pseudo sensuais e sexies! Adorei seu post!

  48. Tatiana disse:

    Eu sou o contrário! Já tenho peito grande por natureza, não preciso que eles pareçam ainda maiores! E sempre arranco essas p/o/r/r/as desses arames que nunca ficam confortáveis em mim. é um desespero comprar sutiã. Sempre empurram ou os meia-taça, ou aqueles que deixam meus peitos pontudos iguais aos de uma pin-up que também detesto! Saio das lojas em verdadeira depressão, me sentindo a pior das mulheres! Eu soluciono o problema, em parte, comprando modelos da vovó, que tem mais sustentação mas são em V. Eles não são charmosos, mas não me apertam! Já pensei, inclusive, em abrir uma loja especializada em sutiãs bonitos e confortáveis!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>