Bio

Cris Guerra agora é Cris Pàz

Tudo começou quando ela perdeu o marido, dois meses antes da chegada do único filho do casal. Um gesto despretensioso no momento mais desafiador da sua vida fez nascer novas mulheres em uma. Cris começou a escrever para elaborar o luto, depois criou um blog de imagens e passou a ser cada vez mais lida, vista e ouvida. Vestir era a sua forma de colorir a alma para novos sonhos e escrever, a sua estratégia de reinvenção. Mais do que se salvar, Cris se tornou inspiração para outras pessoas.

Assim nasceu o “look do dia” no Brasil, em 2007, através do seu blog Hoje Vou Assim. Começou como hobby, virou negócio e ajudou a ressignificar a percepção da roupa: de futilidade a ferramenta de autoestima e identidade.

Nascida Cristiana Guerra, em 1970, formada em Comunicação Social e com mais de 20 anos de experiência na criação de campanhas publicitárias, muitas delas premiadas, Cris aprendeu a ter jogo de cintura para garantir a sobrevivência das ideias criativas dentro da agência, depois junto ao cliente e finalmente diante do público final. Tornou-se expert em criar identificação com as pessoas. Suas narrativas mesclam relatos pessoais e reflexões, de forma espontânea, com direito a pausas para respiro e risadas.

Ao completar 50 anos, ajudou a esquentar o debate sobre a revolução da longevidade no Brasil e se tornou uma das vozes brasileiras a combater o preconceito etário.

Cris acredita que o humor abre portas para reflexões potentes e investe nisso: conversas que aproximam por sua verdade e leveza. Comunicadora, escritora, palestrante e produtora de conteúdo, Cris leva novos olhares sobre comportamento e desenvolvimento humano para todo o Brasil. Tem oito livros publicados, assina colunas na rádio BandNews FM de Belo Horizonte, na revista Vida Simples e no site Dia de Beauté e ainda comanda o podcast 50 Crises (entre os Top Podcasts de 2020 pelo Spotify Brasil). Em suas palestras, aborda temas como saúde mental, luto, maternidade, protagonismo feminino, moda, gênero e gerações.

Em maio de 2022, tornou pública uma decisão que vinha preparando há algum tempo: sua nova assinatura, mais coerente com seu momento e seus valores. Passou a assinar Cris Pàz, com acento grave no A, reverenciando a história que a trouxe até aqui. Desde a mudança, tem ouvido bastante: “Combina muito mais com você”.

Múltipla, criativa, contemporânea.

O olhar bem humorado que permeia todo o seu trabalho é fator decisivo para a absorção de conteúdo.

temas

temas

  • desenvolvimento humano
  • luto, autoestima, saúde mental
  • maternidade
  • diversidade (gênero, gerações)
  • moda intuitiva, comportamento, vendas
  • comunicação, criatividade
  • influência digital
  • empreendedorismo, protagonismo

Entre em contato

Comercial e propostas
Mônica Simões | (31) 99952-9370
monica@crispaz.art
Para entrevistas e outros, envie uma mensagem por Whatsapp.

Top